Páginas

Powered By Blogger

sábado, 26 de junho de 2010

Tem Brasileiro no Draft
Publicado por Guilherme Buso Junho 25 2010

O armador da Universidade de Kentucky, John Wall, foi escolhido pelo Washington Wizards o número um do Draft.
Nathaniel S. Butler/NBAE/Getty Images
Não havia dúvidas de que a escolha número um do Draft da NBA deste ano seria o armador da Universidade de Kentucky, John Wall. A sensação da última temporada do NCAA foi selecionado pelo Washington Wizards, equipe que estava precisando de um reforço de peso. Além dele, outros quatro jogadores dos Wildcats foram escolhidos na loteria: DeMarcus Cousins, Patrick Patterson, Eric Bledsoe e Daniel Orton.

O mais interessante de tudo isso é que Kentucky caiu nas quartas de final do campeonato universitário e, mesmo assim, foi o principal destaque nas escolhas do Draft. A atual campeã Duke, no entanto, não teve sequer um jogador escolhido para atuar na NBA.

Junto com Wall e seus companheiros de Kentucky, outros dois jogadores merecem uma atenção especial: o ala/armador de Ohio State, Evan Turner, escolhido na segunda posição pelo Philadelphia 76ers, e o ala/pivô de Georgia Tech, Derrick Favors, a terceira escolha do New Jersey Nets.

É claro que nessa loteria nem sempre as primeiras seleções são certeza de sucesso, por isso, vale a pena dar uma olhada na lista completa do Draft da NBA 2010.

Nessa lista, a grande surpresa foi a escolha do pivô brasileiro, Paulo Prestes, o Paulão, que atua no CB Murcia, da Espanha. O jogador, de 22 anos e 2,10m de altura, foi selecionado na 45ª posição do Draft, segunda rodada, pelo Minnesota Timberwolves. Na última edição da Liga ACB, Paulão teve uma boa participação, contribuindo com 9,2 pontos e 7,2 rebotes por partida.

Nos resta, agora, torcer para que o pivô tenha a oportunidade de se manter na NBA. Dessa maneira, a temporada 2010/2011 pode começar com até cinco brasileiros, um recorde para o nosso basquete. Além de Paulão e dos três brazucas que já atuam na liga, Nenê, Leandrinho e Anderson Varejão, o pivô Tiago Splitter também tem grandes chances de sair da Liga Espanhola, onde foi campeão e MVP nesta temporada, para ir à NBA. Vamos esperar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário