Páginas

Powered By Blogger

terça-feira, 22 de junho de 2010

Hora de ir para a NBA
Publicado por Lucas Souza Sales Junho 22 2010

Desde 2007, o Brasil não tem quatro representantes na NBA, quando o pivô Rafael "Baby" Araújo atuava na liga ao lado de Leandrinho, Nenê e Anderson Varejão.
NBAE/Getty Images
Em 2007, o pivô brasileiro Tiago Splitter foi escolhido pelo San Antonio Spurs no Draft da NBA. No entanto, assim como os argentinos Manu Ginobili e Luis Scola, Splitter preferiu seguir jogando na Liga ACB (Espanha), a segunda melhor do mundo. A decisão de fazer os norte-americanos esperarem para continuar no basquete europeu não é fácil, porém, foi perfeita. Após três temporadas de sucesso na Europa, o jogador encerrou o ano de 2010 no auge da carreira, conquistando o título nacional, com o Caja Laboral, e vencendo o troféu de MVP da fase de classificação e das finais.

O excelente desempenho nas quadras espanholas, definitivamente, voltou a despertar o interesse dos Spurs em tê-lo no elenco para a próxima temporada. Os texanos ainda possuem o direito e a exclusividade de ficar com o jogador caso paguem ao clube espanhol a multa contratual de cerca de U$ 1 milhão. Valor que não deva ser um empecilho para as pretensões do time de San Antonio, que realmente precisa de reforços.

O próprio presidente do Caja Laboral, Josean Querejeta, já afirmou na imprensa internacional que acredita que Splitter deva ir para o San Antonio. Afinal, os melhores jogadores do mundo jogam na NBA e o pivô brasileiro precisa estar junto com todos eles.

Se, de fato, Splitter partir para os Estados Unidos, o jogador fará companhia a outros três brasileiros: Anderson Varejão (Cleveland Cavaliers), Nenê Hilário (Denver Nuggets) e Leandrinho (Phoenix Suns). Desde 2007, o Brasil não tem quatro representantes na NBA. Naquela época, além dos três, o pivô Rafael “Baby” Araújo também atuava na maior liga de basquete do mundo.

Antes de acompanhar Splitter na NBA ou na Europa, o torcedor brasileiro poderá assistir ao jogador atuando pela Seleção Brasileira no Mundial da Turquia, em agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário