Páginas

Powered By Blogger

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Título? Só No Jogo 7!
Publicado por Lucas souza sales Junho 16 2011

Kobe Bryant foi mais uma vez o cestinha da partida, porém dessa vez o astro do Lakers não precisou jogar sozinho e teve boa ajuda de seus companheiros, especialmente do pivô Pau Gasol e do ala Ron Artest que mostrou nesta sexta partida o porquê de ser considerado o grande defensor da liga.
NBAE/Getty Images
Jogando em casa, o Los Angeles Lakers venceu o Boston Celtics por 89 a 67 na noite desta terça-feira e empatou novamente a série final da NBA. Uma sétima e decisiva partida será necessária para conhecermos o grande campeão da temporada 2009/2010.

O Lakers entrou em quadra pressionado, pois uma derrota seria fatal para equipe, já o Boston entrou tranqüilo e confiante na conquista do título no jogo 6. E talvez isso tenha sido decisivo para a partida. Enquanto o time californiano veio aceso para a quadra o Celtics chegou relaxado demais, e a tranqüilidade virou apatia rapidinho.

Com este panorama, o Lakers foi logo abrindo vantagem no começo da partida, graças a uma defesa forte que anulava o poder ofensivo dos visitantes. Desta vez não só Kobe (cestinha do jogo com 26 pontos) brilhou. Ron Artest brilhou na defesa e ainda contribuiu ofensivamente com 15 pontos. Pau Gasol não ficou atrás e anotou 17 pontos e 13 rebotes. Por falar em rebotes, os atuais campeões da liga conquistaram 52 rebotes na partida contra 39 do Boston, mais uma prova do poderio defensivo da equipe do treinador Phil Jackson.

A apatia do Boston se refletia na fraca transição ofensiva e principalmente na defesa, que foi ainda mais enfraquecida com a perda do pivô Kendrick Perkins logo no começo da partida após torção no joelho. Com o garrafão desfalcado e sem o brilho de seu quarteto ofensivo, o Boston tornou-se presa fácil. Ray Allen, bastante instável nessas finais, foi o nome do Boston com 19 pontos. Paul Pierce grande nome da partida anterior marcou apenas 13.

A vitória dos Lakers leva o confronto para a sétima e decisiva partida, fato que já ocorreu por outras 15 vezes na história da NBA e que não acontecia desde 2005 quando o San Antonio Spurs superou o Detroit Pistons por 4 a 3.

Esta será a primeira vez em 22 anos que o Lakers disputará uma final de NBA em sete partidas. A última vez do Boston em uma sétima partida final foi em 1984. O retrospecto entre as duas equipes em uma final com sete jogos é totalmente favorável ao Boston, afinal nas quatro vezes em que se enfrentaram o Boston venceu o jogo decisivo. Além disso, dos 17 títulos dos Celtics, 7 foram conquistados na sétima partida.

Estatísticas e retrospectos à parte, o Lakers leva mais uma vez a vantagem de jogar em casa ao lado de sua torcida e virá com moral para a partida decisiva após a grande vitória no jogo 6. Já o Boston tentará esquecer a fraca atuação e reencontrar forças para derrotar o rival californiano.

Los Angeles Lakers e Boston Celtics fazem a sétima e decisiva partida da final da NBA nesta quinta-feira às 22h de Brasília, no Staples Center, em Los Angeles.

Los Angeles Lakers e Boston Celtics voltam a se enfrentar no próximo domingo novamente em Boston. A sexta e sétima partidas serão realizadas em Los Angeles na semana que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário