Páginas

Powered By Blogger

terça-feira, 15 de junho de 2010

Dever cumprido
Publicado por Guilherme Buso Junho 14 2010

Celtics e Lakers se enfrentam novamente nesta terça-feira em partida válida pelo Jogo 6 da série.
NBAE/Getty Images
Numa série de playoffs, o time que possui melhor campanha sempre tem a vantagem de poder jogar mais partidas em casa. No caso da NBA, as séries são disputadas em melhor-de-sete jogos, portanto quatro no ginásio de um time e três na do outro. Cabe ao clube com campanha inferior tentar fazer o dever de casa e vencer pelo menos um confronto no campo do adversário para jogar toda a responsabilidade para o outro lado.

Na final desta temporada da NBA, o Boston Celtics conseguiu fazer isso. O time de Massachussets venceu, neste domingo, o Los Angeles Lakers, por 92 a 86, na quinta partida da série, e abriu 3 a 2 na disputa. Dessa forma, os Celtics precisam vencer apenas um dos dois próximos jogos, em Los Angeles, para conquistar o título. Responsabilidade total para o time que tem a vantagem de encerrar a série em casa, os Lakers.

Os Celtics conseguiram a terceira vitória na decisão graças ao bom desempenho do ala Paul Pierce, cestinha da equipe com 27 pontos, e o desequilíbrio do armador Rajon Rondo, que acertou arremessos decisivos na partida.

Jogando em casa, o Boston dominou a partida desde os primeiros minutos. Com uma defesa eficiente, o alviverde impediu que o adversário rendesse no ataque. O ala Kobe Bryant precisou chamar toda a responsabilidade ofensiva, anotando 38 pontos, e tentando compensar o baixo percentual de acerto da equipe, 31 dos 78 arremessos de quadra (39,7%). “O time entendeu que o Bryant estava jogando bem, mas se preocuparam em marcar os outros jogadores. E isso foi importante para a vitória”, comentou o técnico dos Celtics, Doc Rivers.

No ataque, o Boston também teve uma noite feliz. Mesmo errando muito na linha dos 3 pontos, a equipe escolheu muito bem os arremessos ofensivamente e terminou o jogo com um aproveitamento de 56,7% (40 em 71 tentaivas). “Nós não conseguimos marcá-los. Eles conseguiram bandejas atrás de bandejas. E fica difícil sobreviver na partida contra um time que acerta 56% no ataque”, lamentou Bryant.

Agora, os Celtics têm a chance de acabar com a série final nesta terça-feira, em Los Angeles, em partida válida pelo Jogo 6 da decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário