Páginas

Powered By Blogger

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Chega de brincadeira
Publicado por Guilherme Buso Maio 27 2010

Howard é muitas vezes comparado a Shaquille O'Neal. Mas, ainda falta muito para que o Superman chegue ao nível de Shaq.
NBAE/Getty Images
O pivô do Orlando Magic, Dwight Howard, é o tipo de jogador perfeito para os fãs e para a imprensa. Além de ser um ídolo graças ao atleta que é, Howard adora brincar, tirar sarro dos companheiros, dar autógrafos, dançar e fazer outras coisas que muitas estrelas da NBA não gostam muito. O Superman, como é conhecido, agrada a todos com o seu carisma e jeito de ser.

O estilo brincalhão deu certo também com um outro ídolo da NBA, que começou sua carreira no mesmo Orlando Magic. O pivô Shaquille O’Neal lembra Howard em muitos aspectos. O marketing pessoal sempre foi o forte de Shaq, que durante a sua carreira lançou CD de rap, tênis com seu nome e, inclusive, foi astro de alguns filmes de Hollywood. Quem não se lembra de Kazaam e Shaq Aço?

Agora, independentemente do que O’Neal fazia fora da quadra, nada disso influenciava a sua verdadeira profissão: jogador de basquete. O pivô sempre se manteve entre os principais astros da liga, conquistou títulos, participou de 15 All-Star Games e é lembrado até hoje pelas equipes, mesmo após 17 anos de carreira.

Howard também é um dos principais nomes da NBA. Com 2,11m e 120kg, o pivô do Magic é dominante no garrafão. Nesta temporada, ele teve médias de 18,3 pontos, 13,2 rebotes e 2,8 tocos por partida. Porém, na hora da decisão, o jogador vem demonstrando uma certa imaturidade e, principalmente, inconstância.

Na final da Conferência Leste, Howard fez duas partidas muito abaixo da média, marcando apenas sete e 13 pontos nos jogos 01 e 03, respectivamente. Ambos os jogos em que sua equipe perdeu para o Boston Celtics.

Para ser comparado a O’Neal, como é muitas vezes, Howard precisa mudar a postura, jogar sério e não perder o foco. Do mesmo jeito que fez nas duas últimas vitórias do Magic diante dos Celtics. O jogador foi fundamental para o sucesso da equipe de Orlando.

Chega de brincadeira, Superman!

Nenhum comentário:

Postar um comentário