Páginas

Powered By Blogger

sábado, 19 de junho de 2010

Lakers é bicampeão!
Publicado por Lucas Souza Sales Junho 17 2010

Bryant e Gasol foram os grandes nomes do Jogo 7 e de toda a série final diante dos Celtics.
NBAE/Getty Images
O Los Angeles Lakers é o bicampeão da NBA. O time da Califórnia venceu o Boston Celtics, por 83 a 79, no sétimo jogo da série final desta temporada. Isso significa que o ala Kobe Bryant garantiu seu quinto título da liga, igualando aos grandes ídolos dos Lakers Magic Johnson e Kareem Abdul-Jabar, e o técnico Phil Jackson, o seu 12º anel de campeão (11 como treinador e um como jogador).

O título dos Lakers veio após uma vitória extremamente tensa, cheia de airballs, andadas, faltas, passes errados e muitos erros de arremessos. Ambos os times somaram apenas 56 acertos em 154 tentativas (36,3%). Alguns momentos do jogo nem pareciam que o confronto era entre os dois melhores times do mundo. Mas, na verdade, se analisarmos que era o sétimo jogo de uma decisão entre os maiores rivais da história NBA, fica mais compreensível de entender a falta de precisão e concentração dos jogadores em quadra. Os grandes também ficam nervosos.

Quem aproveitou mais o nervosismo do adversário foi o Boston Celtics nos primeiros quartos. Mesmo jogando em Los Angeles, o alviverde de Massachussets parecia mais tranquilo em quadra e conseguiu rodar um ataque mais organizado e, principalmente, fazer uma defesa eficiente. Os Celtics dobraram no ala Kobe Bryant, que forçou demais o jogo e acertou apenas cinco dos 21 arremessos que tentou até o terceiro quarto.

Porém, no último período, os Lakers apostaram no jogo de garrafão do pivô espanhol Pau Gasol e, dessa maneira, melhorou bastante ofensivamente. Bryant teve um pouco mais de liberdade para definir algumas bolas importantes, assim como o ala Ron Artest. Evoluindo no aproveitamento no ataque, o time da casa assumiu a frente do placar com menos de seis minutos para o fim da partida.

O clima de tensão aumentou. No entanto, diferentemente do que aconteceu durante todo o jogo, os melhores jogadores do mundo provaram seu talento e acertaram arremessos fantásticos e decisivos de 3 pontos. Os Lakers se mantiveram à frente o tempo todo, enquanto os Celtics tentaram buscar nos minutos finais. Mas, Gasol, Bryant e Sasha Vujacic, que acertou os dois lances livres finais, não permitiram a virada.

O MVP (Jogador mais valioso) da decisão, Kobe Bryant, resumiu bem o que foi a série final entre as duas equipes. “Essa vitória é a que tem o sabor mais doce para mim. Primeiro por vencermos o nosso maior rival, depois por sermos bicampeões. De longe, foi a conquista mais suada”, disse o jogador, cestinha da última partida com 23 pontos. Gasol também foi peça fundamental na vitória, contribuindo com um duplo-duplo de 19 pontos e 18 rebotes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário