Páginas

Powered By Blogger

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Pode trazer a champagne?
Publicado por Guilherme Buso Junho 04 2010

Liderados por Kobe Bryant, cestinha com 30 pontos, os Lakers venceram os Celtics no Jogo 1, por 102 a 89.
NBAE/Getty Images
Se depender do retrospecto do técnico Phil Jackson, os Los Angeles Lakers podem comprar a champagne e comemorar mais um título da NBA. Todas as 47 vezes que as equipes comandadas por Jackson começaram a série de playoffs vencendo a primeira partida, eles sempre conseguiram fechar a disputa.

Nesta quinta-feira, os Lakers venceram o Boston Celtics no Jogo 1 da final, por 102 a 89, e pode-se dizer que eles conseguiram abrir uma excelente vantagem na disputa pelo título. O time da Califórnia foi liderado, novamente, pelo ala Kobe Bryant, cestinha do jogo com 30 pontos, e pelo pivô espanhol Pau Gasol, que terminou com um duplo-duplo de 23 pontos e 14 rebotes.

Além do bom desempenho da dupla, os Lakers fizeram uma boa partida coletivamente, principalmente, na parte defensiva. Os comandados de Jackson impediram que o armador Rajon Rondo controlasse o ataque do Boston com facilidade e, assim, a equipe alviverde teve que forçar muitos arremessos. Os Celtics acertaram apenas um dos 10 arremessos de 3 pontos que (10%) e 29 de 67 tentativas de 2 (43,3%). Se não fosse o ala Paul Pierce, com 24 pontos, a derrota poderia ter sido pior.

É evidente que no esporte esses retrospectos e tabus existem para ser quebrados. E esse é o grande objetivo dos Celtics, que na última vez que enfrentam o rival numa final saíram vitoriosos. A grande diferença é que em 2008, eles conseguiram vencer a primeira partida da série.

Nenhum comentário:

Postar um comentário