Páginas

Powered By Blogger

sábado, 27 de março de 2010

Só ele pode salvar

Só ele pode salvar
Publicado por Guilherme Buso Março 10 2010

O Charlotte Bobcats nunca classificou para os playoffs nem teve uma temporada acima dos 50% de aproveitamento. Isso pode mudar este ano.
NBAE/Getty Images
Um ídolo pode ser reverenciado pelos seus fãs de diversas maneiras. No Brasil, o maior jogador de futebol todos os tempos, Pelé, é considerado “O Rei”. Na Argentina, eles são um pouco mais exagerados e chamam Maradona de Deus.

No basquete, o principal nome da história da modalidade foi Michael Jordan e, não sei porque, ele nunca foi elevado a um grau supremo como os outros ídolos. Jordan sempre foi Jordan. Até LeBron James já tem seu apelido de “The Chosen One” (O Escolhido), mas MJ sempre foi MJ. No máximo, o chamavam de “Air Jordan” ou “Mr. Airness”, mas todos esses nomes eram relacionados ao estilo de jogo aéreo, de muitas enterradas, que ele tinha e não pelo que ele representou na história do esporte.

Agora, se Jordan nunca foi reverenciado dessa maneira divina, essa hora pode chegar fora dela. O ex-jogador acabou de comprar a franquia do Charlotte Bobcats, uma das piores da NBA, e terá que fazer milagre para conseguir reerguê-la.

Em cinco temporadas, os Bobcats nunca chegaram perto dos playoffs e têm um aproveitamento de apenas 35,1% (144 vitórias e 266 derrotas) em todos os jogos que disputou na NBA. O time de Charlotte nunca conseguiu terminar uma temporada acima dos 50%. Além disso, segundo as especulações, a franquia tem dívidas de cerca de 150 milhões de dólares.

O novo time de Jordan faz uma campanha decente nesta temporada. No momento, a equipe de Charlotte, liderada pelo All-Star Gerald Wallace, está com 50% de aproveitamento. Felizmente, isso é suficiente para classificar para os playoffs na Conferência Leste.

Agora, o que é mais curioso de tudo isso é que se os Bobcats conseguirem se classificar para os playoffs, eles, provavelmente, vão eliminar o Chicago Bulls do páreo, franquia que deve muito a Michael Jordan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário