Páginas

Powered By Blogger

sexta-feira, 26 de março de 2010

Começo arrasador
Publicado por Luiz André Guazzelli Novembro 9 2009

Grande sensação antes do início da temporada, a dupla LeBron James / Shaquille O'Neal ainda não mostrou do que é capaz. Na verdade os Cavs tem sido até agora a grande decepção da temporada e com apenas 6 jogos disputados a equipe já igualou o número de derrotas em casa que teve em toda a temporada regular de 2008/2009.
NBAE/Getty Images
Depois de uma temporada 2008/2009 aquém das expectativas, onde precisou lidar com a perda do astro Kevin Garnett, contundido antes dos playoffs, o Boston Celtics começou a nova temporada com tudo, vencendo suas primeiras seis partidas com autoridade.

Estrearam na temporada 2009/2010 contra o badalado Cleveland Cavaliers e não deram a menor chance para LeBron e Shaq em plena Qucken Loans Arena, em Cleveland. Depois fizeram a lição de casa batendo na sequência Charlotte Bobcats, Chicago Bulls e New Orleans Hornets, com incrível facilidade, afinal foram 33 pontos de vantagem contra os Bobcats e 28 contra os Bulls.

Jogando contra o Philadelphia 76ers, o Boston fez mais uma grande partida derrotando os donos da casa por 105 a 74 com surpreendente facilidade. Nesta partida todos os jogadores do Celtics pontuaram, inclusive os reservas. Fato bastante incomum na NBA.

Os Celtics completaram a invencibilidade (até agora, 06/11) derrotando o Minnesota Timberwolves por 92 a 90 também fora de casa. Esta foi a primeira partida onde o Boston realmente esteve ameaçado por algum momento (chegou a perder os dois primeiros quartos da partida), mas graças à experiência da equipe conseguiu garantir outra vitória.

Este grande começo de temporada põe o Boston novamente em foco. Se o trio Ray Allen, Paul Pierce e Kevin Garnett se mantiver sadio até o final do campeonato tudo leva a crer que os Celtics irão muito longe neste campeonato. Ainda mais agora reforçados do ótimo ala Rasheed Wallace e com o armador Rajon Rondo melhorando a cada temporada. Definitivamente as equipes da Conferência Leste terão que suar muito a camisa para bater o Boston Celtics.

Cleveland
Diferentemente do Boston, o Cleveland Cavaliers vem decepcionando neste começo de temporada. Até agora 3 vitórias e 3 derrotas, sendo 2 em casa, mesmo número de derrotas em casa que a equipe teve em toda a temporada regular passada.

Apesar de ainda ser bastante prematuro afirmar alguma coisa, fica a impressão que a contratação de Shaquille O'Neal pouco contribuirá para a melhora do time. Afinal de contas o grande problema da equipe na última temporada era a ausência de um jogador que pudesse dividir em alguns momentos a pontuação com LeBron, tirando um pouco da pressão em cima do MVP, e isso dificilmente ocorrerá com Shaq. Além disso, o banco de reservas continua pouco participativo.

Se não houver alguma mudança na equipe, a chance de fracasso nesta temporada poderá ser grande. Boston, Orlando e Atlanta parecem hoje um pouco superiores aos Cavs. Mas, a temporada é bastante longa e tudo poderá acontecer. Ainda não é momento para desespero e sim de atenção!

Nenhum comentário:

Postar um comentário