Páginas

Powered By Blogger

sábado, 27 de março de 2010

Maior evento da história
Publicado por Guilherme Buso Fevereiro 14 2010

Dwyane Wade foi o MVP do All-Star Game 2010, o maior de todos os tempos
NBAE/Getty Images
Criar expectativa com alguma coisa, geralmente, não é algo bom de se fazer. Muitas vezes nos frustramos com um evento, pois esperávamos mais do que ele realmente poderia ser. Isso é normal.

Quando soube que teria a oportunidade de ir até Dallas para acompanhar o All-Star Game da NBA, logo criei milhões de expectativas. Minha cabeça fervilhou por quase um mês, tentando imaginar como seria, quem estaria nas equipes Leste e Oeste, quais seriam os participantes dos Torneios de 3 Pontos e Enterradas, entre outras coisas.

O fato de poder estar no Jogo das Estrelas mais importante do mundo dos esportes já me deixava extremamente entusiasmado. Mas, sabe como são as coisas. Ficar pensando demais antes do tempo, pode ser decepcionante no final de tudo.

Porém, a NBA não chegou a permitir que eu pensasse em me decepcionar com alguma coisa. O All-Star Game de 2010, em Dallas, foi o mais grandioso de todos os tempos.

Neste domingo, o estádio do Dallas Cowboys recebeu um público recorde de um jogo de basquete: 108.713 pessoas. E mesmo se isso não acontecesse, a NBA foi capaz de organizar um evento perfeito, com a presença de todos os principais jogadores da liga (menos Allen Iverson), celebridades de todas as áreas, shows com os superstars Usher, Alicia Keys e Shakira, promoções muito criativas com brindes de seus patrocinadores em cada intervalo do jogo.

A partida também foi bastante atrativa. O time da Conferência Leste, com jogadores mais jovens, abusou da força física e do "talento aéreo" de seus jogadores. LeBron James, Dwyane Wade, Dwight Howard e Chris Bosh foram os destaques. Já a equipe Oeste, com atletas mais experientes, fez uma partida mais consciente, apostando mais nos arremessos de fora. Dirk Nowitzki, apoiado pela torcida da casa, e Carmelo Anthony foram os grandes nomes desse time.

No início do jogo parecia que o Leste venceria com facilidade, mas o Oeste se manteve encostado no placar o tempo todo. Nos minutos finais, o Leste vencia por 141 a 139, e o Oeste teve a chance de vencer ou levar para a prorrogação. Bola para quem? Carmelo Anthony, que conseguiu fazer o arremesso, mas não acertou. A vitória do Leste, naturalmente, deu a Dwyane Wade(28 pontos, 11 assistências e cinco roubos de bola), o merecido título de MVP.

O All-Star Game de 2010 superou, com certeza, as expectativas de todos os presentes no Cowboys Stadium. Isso é um problema apenas para Los Angeles, sede do evento em 2011. Enquanto isso, basta somente começar a imaginar como será no ano que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário