Páginas

Powered By Blogger

sexta-feira, 26 de março de 2010

Reação Necessária
Publicado por Luiz André Guazzelli Dezembro 28 2009

Contratado para ser o parceiro ideal para o astro LeBron James, o superpivô Shaquille O'Neal tem tido atuações apenas regulares. Com pouco mais de 10 pontos e 7 rebotes por partida Shaq tem tido as menores médias de sua carreira. A torcida dos Cavs espera que com o decorrer dos jogos e principalmente nos playoffs o ex-MVP volte a ser decisivo e ajude a equipe a conquistar o sonhado título da NBA
NBAE/Getty Images
Depois de um começo de temporada bastante aquém das expectativas o Cleveland Cavaliers começa a se recuperar e ameaçar a liderança do Boston Celtics na Conferência Leste.

A chegada de Shaquille O'Neal nos Cavs animou a equipe e recuperou a confiança dos torcedores que davam como certo o título da temporada passada da NBA e viram este sonho ser frustrado por Dwight Howard e o Orlando Magic. No entanto, o começo do campeonato não foi nada bom para LeBron e Cia. Muitas derrotas, inclusive em casa, fato inusitado para uma equipe que pouco perdeu em seus domínios na última temporada.

Além disso, a dupla Shaq / LeBron pouco brilhou no início e os velhos problemas relacionados ao fraco banco de reservas voltaram a aparecer. Porém de algumas semanas para cá a equipe mostrou sinais claros de recuperação. LeBron manteve seu alto padrão de jogo e acabou ganhando uma contribuição mais do que necessária do armador Mo Willians que passou a dividir as atenções e anotar muitos pontos.

A comprovação da boa fase veio na noite de Natal, quando os Cavs foram até Los Angeles e venceram os atuais campeões da NBA, Los Angeles Lakers, por 102x87, quebrando uma série de 11 vitórias seguidas dos californianos. Foi uma vitória bastante convincente, afinal o Cleveland desde o início da partida anulou as principais jogadas dos Lakers, graças a uma forte e eficiente marcação, dominou o garrafão e não deu chances ao adversário.

Já são 9 vitórias nas últimas 10 partidas. Com 24 vitórias e 8 derrotas o Cleveland tem apenas 2 derrotas a mais do que o Boston Celtics que lidera a Conferência Leste. Definitivamente LeBron e Cia resolveram acordar no campeonato e colocar pressão nos adversários. A confiança voltou e os Cavs passam novamente a sonhar com o ainda bastante distante título da NBA. Alguém duvida?

Nenhum comentário:

Postar um comentário