Páginas

Powered By Blogger

sexta-feira, 26 de março de 2010

De Olho Nos Playoffs
Publicado por Luiz André Guazzelli Março 04 2010

Com a segunda melhor campanha da Liga, o Los Angeles Lakers deve garantir vaga aos Playoffs nos próximos dias. Para isso contam uma dupla mais do que afinada: Kobe Bryant e Pau Gasol. Sem dúvida alguma uma das melhores duplas da NBA.
NBAE/Getty Images
A poucas partidas do término da temporada regular da NBA algumas equipes já começam a garantir vaga aos Playoffs.

Na noite desta quarta-feira o Cleveland Cavaliers não só garantiu sua vaga como pela terceira vez consecutiva conquistou o título da Divisão Central. A equipe de LeBron James e do brasileiro Anderson Varejão bateu o Indiana Pacers por 99 x 94 em casa e chegou a décima vitória seguida, graças mais uma vez à grande atuação de LeBron que anotou 32 pontos, nove rebotes e nove assistências. Com 54 triunfos e apenas 15 derrotas mantém a melhor campanha da NBA até o momento.

Outra equipe que garantiu vaga na Conferência Leste foi o atual vice-campeão da liga, o Orlando Magic. A classificação veio depois de uma convincente vitória contra o San Antonio Spurs por 110 x 84. Os alas Vince Carter com 24 pontos e Rashard Lewis com 20 foram os destaques do confronto. Com 48 vitórias e 21 derrotas até aqui a equipe da Flórida mantém a segunda colocação da Conferência, com cinco vitórias a mais do que Boston Celtics e Atlanta Hawks, respectivamente terceiro e quarto colocados.

As vagas da Conferência Leste deverão ser preenchidas rapidamente afinal existe uma grande diferença entre as equipes. Por enquanto a oitava vaga aos Playoffs é do Toronto Raptors que possui 33 vitórias e 33 derrotas, duas vitórias a mais que Charlotte Bobcats e Miami Heat, respectivamente sexto e sétimo colocados. Logo atrás da equipe canadense está o Chicago Bulls com duas vitórias a menos, mas vindo de nove derrotas seguidas a ex-equipe de Michael Jordan parece cada dia mais distante de uma vaga na fase final da NBA. Depois dos Bulls aparecem New York Knicks e Philadelphia 76ers, que com 24 vitórias dependem de milagre para obter uma improvável classificação.

Na Conferência Oeste o equilíbrio é muito maior e nada está decidido, com várias equipes tendo chance de classificação. Claro que dificilmente Los Angeles Lakers, Denver Nuggets, Dallas Mavericks e Utah Jazz deixarão de manter as quatro primeiras colocações.

O atual campeão Los Angeles Lakers, mantém a segunda melhor campanha da Liga com 50 vitórias e 18 derrotas e está praticamente garantido na fase final o torneio. Com 46 vitórias Dallas e Denver lutam para chegar na segunda colocação e se beneficiar com o mando de quadra nas fases decisivas, o que convenhamos com tanto equilíbrio existente pode significar uma grande vantagem.

Do quinto ao oitavo lugar quase não existe diferença. O Oklahoma Thunder dono da quinta vaga tem 41 vitórias e 25 derrotas, o Phoenix Suns, sexto, tem 42 vitórias, mas 26 derrotas. O San Antonio Spurs é o sétimo com 40 triunfos e 24 derrotas e o Portland Trail Blazers se mantém em oitavo com 41 vitórias e 28 derrotas. Porém nada está garantido afinal Memphis com 36 vitórias e Houston com 35 mantém chances de roubar uma vaga. Até o New Orleans Hornets com 33 vitórias ainda almeja uma classificação, entretanto, a tarefa parece muito difícil de ser alcançada.

A Temporada Normal da NBA chega na reta final, uma vitória nesse momento é crucial e pode fazer diferença lá na frente. Garantia de muita emoção nos próximos jogos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário