Páginas

Powered By Blogger

sexta-feira, 26 de março de 2010

Fim da Aposentadoria
Publicado por Luiz André Guazzelli Dezembro 7 2009

Allen Iverson retorna para a equipe onde foi ídolo e ainda é o maior cestinha da história da franquia. Foi nos Sixers que o armador viveu sua melhor fase, sendo vice-campeão da NBA e eleito MVP na temporada 2000/2001
NBAE/Getty Images
Allen Iverson está de volta ao Philadelphia 76ers. O veterano armador desistiu da aposentadoria anunciada na semana passada e resolveu voltar para a equipe onde surgiu para a NBA, onde foi ídolo, MVP e vice-campeão da NBA.

Se a idéia é boa ou não, não podemos saber, fato é que sua contratação já começa a dar novo ânimo à combalida equipe dos Sixers, que vem de oito derrotas consecutivas e uma campanha desastrosa até o momento. A venda de ingressos já aumentou substancialmente e a outrora consagrada camisa número 3 dos Sixers volta a vender como água.

Parece improvável que o Iverson de anos atrás venha a superar a má imagem estabelecida nos últimos anos, afinal as passagens por Denver, Detroit e Memphis foram no mínimo frustrantes.

Se em Denver suas atuações até foram boas, mas os resultados foram péssimos, em Detroit sua imagem se desgastou bastante e toda culpa pelo fracasso na temporada passada recaiu sobre seus ombros. Definitivamente os torcedores dos Pistons não aceitaram o armador. A fama de encrenqueiro e individualista também contribuiu para o inferno astral do ex-MVP.

Atuar em uma equipe sem grandes responsabilidades e com um elenco jovem e em formação poderia ser tudo aquilo que Iverson precisaria para recuperar pelo menos a vontade de jogar e liderar positivamente. Por isso, o Memphis parecia o destino ideal ao atleta, mas os poucos minutos em quadra revoltaram o jogador que se decidiu pela aposentadoria, agora renunciada.

Se reviver o sucesso que fez de "The Answer" o maior cestinha da história da franquia com 28,1 pontos de média por partida é exigir demais, podemos apenas torcer para que Iverson e Sixers entrem nos eixos e possam brindar os torcedores com boas atuações, pelo menos até chegar a nova e verdadeira aposentadoria do antigo ídolo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário