Páginas

Powered By Blogger

sábado, 31 de julho de 2010

O retorno dos Bulls
Publicado por Guilherme Buso Julho 30 2010

Ídolo dos Bulls na década de 90, sendo o principal parceiro de Michael Jordan, Scottie Pippen retorna à equipe como embaixador.
NBAE/Getty Images
Ninguém espera que o Chicago Bulls volte a reviver as glórias da década de 90 tão cedo. Nunca haverá um Michael Jordan vestindo a camisa do time novamente ou um mestre no banco de reservas como Phil Jackson. Porém, a temporada 2010/2011 da NBA poderá ter um Bulls renovado e com grandes chances de chegar longe nos playoffs.

O primeiro passo para um futuro promissor do time de Chicago, certamente, aconteceu com a chegada do armador Derrick Rose. Melhor novato do ano de 2009, Rose é o cara desse time dos Bulls. Ele é o exemplo perfeito do armador moderno, que sabe jogar coletivamente, mas tem talento e ousadia de sobra para atacar individualmente.

Na última temporada, Rose, ao lado de Joakim Noah, Luol Deng e companhia, levou a equipe de Illinois até as oitavas-de-final dos playoffs da NBA. Campanha razoável, claro. No entanto, se analisarmos que para o próximo campeonato o time manteve a base, perdendo apenas o armador Kirk Hinrich, e conseguiu trazer reforços importantes, as expectativas são excelentes para 2010/2011.

O experiente ala/pivô Carlos Boozer, ex-Utah Jazz, chegou para ser mais uma referência nos Bulls. Boozer teve médias de 19,5 pontos e 11,1 rebotes no último campeonato. Além dele, o ala Kyle Korver, ex-Jazz, e o armador CJ Watson, ex-Golden State Warriors, também chegaram. Korver é um arremessador nato, que consegue manter seu aproveitamento dos 3 ponto, geralmente, acima dos 50%. E Watson será muito bem aproveitado para ajudar Rose na armação, podendo até jogar ao lado dele em quadra.

Para comandar essa renovada equipe, os Bulls demitiram Vinny Del Negro e trouxeram Tom Thibodeau, que nunca foi técnico principal na NBA, mas foi assistente de diversos times como Boston Celtics, Minnesota Timberwolves, San Antonio Spurs, New York Knicks e Philadelphia 76ers.

Pippen está de volta
Outra novidade para os Bulls para esta próxima temporada será o retorno de um dos grandes ídolos da equipe, Scottie Pippen. Parceiro número um do maior jogador de todos os tempos, Michael Jordan, Pippen será o embaixador da franquia de Chicago e tem como objetivo, simplesmente, aparecer nos jogos e eventos. A escolha não poderia ser melhor, afinal, o ex-número 33 e hall da fama do basquete venceu seis títulos da NBA e será marcado para sempre como atleta dos Bulls.

Nenhum comentário:

Postar um comentário