Páginas

Powered By Blogger

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Iziane no All-Star
Publicado por Guilherme Buso Julho 7 2010

Iziane é a terceira brasileira a disputar um jogo das estrelas da WNBA. Janeth (2001) e Érika (2009) já representaram o Brasil no evento.
NBAE/Getty Images

Diferentemente do que é feito nos últimos anos em praticamente todas as modalidades esportivas, a WNBA resolveu inovar no All-Star Game desta temporada. A organização do evento montou uma equipe de estrelas da liga feminina para jogar contra a Seleção dos Estados Unidos, numa partida que será disputada neste sábado.

O Brasil estará representado nesse confronto pela ala do Atlanta Dream, Iziane. A brasileira é peça fundamental na equipe de Atlanta, que ocupa a liderança da conferência Leste nesta temporada da WNBA. A jogadora vem colaborando com médias de 17,1 pontos e 2,9 assistências por partida.

Junto com Iziane, o time das estrelas da WNBA conta também com Jayne Appel, Rebekkah Brunson, Becky Hammon, Katie Douglas, Lauren Jackson, Crystal Langhorne, Sancho Lyttle, Michelle Snow, Penny Taylor e Sophia Young. A seleção dos EUA terá Sue Bird, Swin Cash, Tamika Catchings, Sylvia Fowles, Tina Charles, Candice Dupree, Maya Moore, Angel McCoughtry, Renee Montgomery, Cappie Pondexter e Diana Taurasi. Os jogadores do selecionado norte-americano se preparam para o Mundial da República Tcheca, em setembro.

Falando nessa competição, os compromissos de Iziane com o Atlanta Dream ainda não permitiram que ela se apresentasse ao técnico da Seleção Brasiliera, o espanhol Carlos Colinas.

Essa é a terceira vez que uma atleta brasileira é convocada para o Jogo das Estrelas do campeonato feminino. A primeira vez que isso aconteceu foi em 2001, quando a ex-ala do Houston Comets, Janeth Arcain, recebeu mais de 70 mil votos dos torcedores e foi titular do time do Oeste. Nessa mesma temporada, Janeth venceu o título de jogadora que mais evolui na liga. Na segunda vez, em 2009, a pivô Érika, também do Atlanta Dream, participou do evento.

Contato do Guilherme Buso


Nenhum comentário:

Postar um comentário