Páginas

Powered By Blogger

domingo, 11 de julho de 2010

Dinastia em Miami?
Publicado por Luiz André Guazzelli Julho 8 2010

Atual presidente do Miami Heat e eleito um dos dez maiores técnicos da história da NBA, Pat Riley havia prometido formar uma nova dinastia agora em Miami. Com Wade, LeBron e Bosh a promessa tem tudo para virar realidade.
NBAE/Getty Images
Após muitas especulações, diversas informações desencontradas e grande suspense, LeBron James divulgou ao vivo, via ESPN, na noite desta quinta-feira seu futuro na NBA. O astro de 25 anos resolveu se juntar aos amigos Dwyane Wade e Chris Bosh no Miami Heat.

LeBron abriu mão de um contrato de 128 milhões de dólares com o Cleveland Cavaliers, e do status de Rei, para tentar realizar seu maior sonho: ser campeão da NBA. Para isso, LeBron aceitou ganhar menos e dividir as atenções com outras estrelas, dentre elas Dwyane Wade, ídolo máximo e “dono” da sua nova equipe.

Duas vezes MVP da NBA, o ala passou as últimas semanas se reunindo com diversas franquias da NBA, dentre elas Chicago Bulls e New York Knicks, mas acabou optando pela Flórida. “Decidi o que era melhor para mim. Claro que foi uma decisão bastante emocional e vou entender a frustração dos fãs em Cleveland. Mas, essa era a melhor oportunidade de ganhar agora e no futuro”, disse LeBron logo após anunciar sua decisão.

Com o sim de LeBron o Miami Heat se tornou o grande vencedor do período de transferências da NBA conquistando os três mais badalados Free Agents do mercado para alegria do presidente e ex-técnico da equipe, Pat Riley, que chegou a declarar logo após o término da temporada que não mediria esforços para alcançar seu grande objetivo de formar uma nova dinastia na NBA com sede em Miami.

Agora o time da Flórida corre atrás para liberar dinheiro em sua folha de pagamento para reforçar o banco de reservas. Para isso deve negociar o ala Michael Beasley em breve e assim utilizar o espaço na folha salarial para correr atrás de um pivô e talvez de um armador. Alguns jogadores mais experientes como o armador Jason Willians deverão reforçar o Heat sonhando com um título que agora parece iminente.

Independente do plantel, que claro terá muita importância para o sucesso do Miami nesta nova temporada, Dwyane Wade, LeBron James e Chris Bosh deverão fazer muito estrago na temporada 2010/2011 e lotar a American Airlines Arena todas as noites. Promessa de um supertime e muita alegria para os torcedores de Miami. É esperar para ver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário