Páginas

Powered By Blogger

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Para Auxiliar O Super Trio
Publicado por Luiz André Guazzelli Agosto 2 2010

Atual treinador do Miami Heat, o jovem Erik Spoelstra terá a missão de conduzir a badalada equipe da Flórida ao título da NBA. A responsabilidade será imensa, mas com um elenco desses tudo fica mais fácil.
NBAE/Getty Images
O primeiro questionamento ou reação após a surpresa causada pela reunião dos três principais Free Agents da NBA, Dwyane Wade, LeBron James e Chris Bosh no Miami Heat foi: “Tudo bem eles são fantásticos, mas sozinhos não ganharão um título. Eles precisam de bons coadjuvantes para dar o apoio necessário e garantir vitórias, principalmente nos playoffs decisivos.”

Foi pensando nisso que o atual presidente e ex-treinador do Heat, Pat Riley, resolveu formar um elenco de respeito para suprir quaisquer necessidades que o “Trio de Reis Magos” – como foi batizado pela imprensa em Miami – pudesse enfrentar durante a longa temporada, que todos, desde já, esperam que termine com o título da equipe da Flórida.

Com pouco dinheiro disponível no teto salarial para fazer novos investimentos milionários, a direção do Miami contou com a “boa vontade” de vários jogadores experientes que sonhando com um título, que agora parece eminente, aceitaram fechar com o time por um contrato mínimo, ou bastante aquém do que poderiam receber em equipes mais modestas.

Este foi o caso dos veteranos Juwan Howard e Eddie House. O armador Eddie House, draftado em 2000 pelo próprio Miami, foi importante arma do técnico Doc Rivers na conquista do título do Boston Celtics em 2008, e que chegou a se revoltar quando o atleta foi mandado para o New York Knicks na última temporada. Já o ala Juwan Howard chega a Miami com 14 anos de atraso. Para quem não lembra o ex-All Star teve sua contratação pelo Heat cancelada pela NBA em 1996, pois a equipe havia estourado o teto salarial.

O pivô lituano Zydrunas Ilgauskas também aceitou receber menos para tentar seu primeiro título da NBA. Companheiro de LeBron nos Cavs o pivô será essencial para dividir o garrafão com Chris Bosh. Outro cobiçado Free Agent que terá papel importante na rotação do Heat será o ala Mike Miller. Respeitado arremessador, Miller poderia ter acertado com outra equipe por um salário bem mais polpudo, mas foi seduzido pelo projeto de Riley que quer criar uma dinastia em Miami, e provavelmente será o sexto homem da equipe.

Além disso, a equipe da Flórida tratou de renovar contrato com outros jogadores-chave do elenco, como o armador porto-riquenho Carlos Arroyo que foi titular da equipe em 35 partidas da temporada anterior e com o ala-pivô Udonis Haslem, considerado por Riley como o “jogador símbolo da equipe, um verdadeiro guerreiro”. Outros atletas que renovaram com o Heat foram os pivôs Joel Anthony e Jamaal Magloire e o ala James Jones. Sem contar com o armador titular Mario Chalmers que continua em Miami.

O Miami Heat chega forte e favorito ao título da Temporada 2010/2011 da NBA, pois além de possuir um Super Trio ainda conseguiu cercá-lo de boas peças que deverão contribuir efetivamente para o sucesso da equipe. A conquista do anel de campeão parece uma obrigação e qualquer coisa diferente disso poderá ser encarada como um grande fracasso. Agora é esperar para ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário