Páginas

Powered By Blogger

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Tudo ou Nada
Publicado por Luiz André Guazzelli Maio 12 2010

O trio de astros Ray Allen, Paul Pierce e Kevin Garnett tem sido decisivo para a liderança do Boston na série até agora. Além disso, o armador Rajon Rondo tem feito sua melhor temporada na NBA. Sua média contra os Cavs é de 20,6 pontos, 11,8 assistências e 7 rebotes por partida.
NBAE/Getty Images
Depois de sete partidas, o Atlanta finalmente conseguiu passar pelo aguerrido e desfalcado time do Milwaukee Bucks e garantir a última vaga para a próxima fase dos playoffs.

O que poucos acreditavam pode se tornar realidade nesta quinta-feira. A melhor equipe do campeonato, super favorita ao título da NBA e que tem o melhor jogador da liga pode se despedir dos playoffs mais cedo.

Perdendo a série semifinal para o Boston Celtics por 3x2, o Cleveland Cavaliers, do MVP LeBron James, precisa da vitória na arena do Boston para seguir vivo na competição.

Para aumentar ainda mais o drama da equipe do brasileiro Anderson Varejão, essa poderá ser a última partida de LeBron com a camisa dos Cavs, já que uma eliminação precoce deverá ser decisiva para que o astro resolva mudar de ares na próxima temporada.

Apesar do favoritismo dos Cavs o fator casa dessa vez tem desequilibrado contra a equipe. Se na temporada passada jogar em casa era praticamente um sinal de vitória, no atual confronto contra o Boston tem ocorrido o contrário. Das três partidas disputadas nesta série na Quicken Loans Arena o Cleveland venceu apenas uma. Sendo que na última realizada na terça-feira, o Cleveland foi humilhado pelo Boston por 120 a 88, com LeBron anotando apenas 15 pontos.

Vale lembrar ainda que antes dos playoffs as duas equipes haviam se enfrentado cinco vezes, com três vitórias para os Celtics (uma na Pré-temporada) e duas para os Cavs. Além disso, a rivalidade foi aflorada no último encontro entre as equipes quando após uma partida bastante tensa com seis faltas técnicas, expulsão do treinador Mike Brown dos Cavs e vitória do Boston, LeBron declarou que as duas equipes se odiavam.

Ódios à parte, a chance da veterana equipe do Boston causar uma incrível surpresa nesses playoffs é enorme, principalmente se mais uma vez os jogadores do Cleveland deixarem toda a responsabilidade nas costas de LeBron e não contribuírem com a equipe de forma mais efetiva.

O Orlando Magic, ainda invicto nos playoffs e totalmente descansado, assiste de camarote à batalha, esperando seu adversário na grande final da Conferência Leste.

Conferência Oeste
Após varrerem seus adversários, Los Angeles Lakers e Phoenix Suns terão um bom descanso até a primeira partida da final da Conferência Oeste que foi confirmada para a próxima segunda-feira em Los Angeles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário