Páginas

Powered By Blogger

quarta-feira, 19 de maio de 2010

E quem apostava no Boston?
Publicado por Guilherme Buso Maio 18 2010

Além do trio Garnett, Allen e Pierce, Rajon Rondo vem sendo o principal nome dos Celtics nos playoffs.
NBAE/Getty Images
No começo da temporada, muitos diziam que o Boston Celtics era um time veterano e que a época deles já havia passado. Eles não estavam totalmente errados. Os Celtics são, sim, uma equipe cheia de jogadores bastante experientes. Os pivôs Kevin Garnett e Rasheed Wallace e o ala Michael Finley estão na NBA há 14 temporadas. O ala Ray Allen tem mais 13 campeonatos na bagagem e Paul Pierce outros 11. Fora que a média de idade do elenco alviverde de Massachussets é de cerca de 31 anos.

O que a maioria das pessoas errou foi em afirmar que a época deles já havia passado.

Os Celtics classificaram para os playoffs com a quarta melhor campanha da Conferência Leste. Nada demais. Nas oitavas de final, passaram com facilidade pelo Miami Heat (4 a 1). Mas, na fase seguinte, surpreenderam o mundo ao vencer em seis jogos a série diante do time com melhor campanha na temporada regular, o único e inigualável Cleveland Cavaliers, do astro LeBron James.

O time de Boston deu uma aula de experiência e de como crescer em momentos decisivos. Coletivamente, os Celtics sabem controlar a posse de bola ofensivamente e seguram os adversários na defesa a apenas 90 pontos por jogo. O trio estrelado formado por Garnett, Allen e Pierce continuam sendo importantes para o sucesso da equipe, porém, nesta temporada, o grande diferencial vem sendo o armador Rajon Rondo.

O talentoso jogador, formado pela Universidade de Kentucky, é o terror das defesas adversárias. Rondo está com médias de 17,2 pontos e 10 assistências por partida (recorde da carreira). Além disso, vem sendo peça fundamental na parte defensiva, recuperando duas bolas e seis rebotes por jogo.

Com esse desempenho é bem provável que teremos novamente a final mais tradicional da NBA, Boston Celtics e Los Angeles Lakers. Foram simplesmente dez decisões na história da Liga, mais uma que foi disputada entre os Celtics e o Minneapolis Lakers, antes da franquia partir para a Califórnia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário