Páginas

Powered By Blogger

terça-feira, 25 de maio de 2010

Ainda Respirando
Publicado por Luiz André Guazzelli Maio 24 2010

O ala Paul Pierce do Boston Celtics já considera a série contra o Orlando Magic ganha. Após declarar que sua equipe iria varrer a adversária, o ala agora garante que sua equipe será campeã da NBA contra o Los Angeles Lakers. É esperar para ver.
NBAE/Getty Images

Ainda respirando
Após duas derrotas fáceis o Phoenix Suns provou estar vivo na disputa pelo título da Conferência Oeste da NBA. A equipe do Arizona mostrou reação após sofrer duas derrotas fáceis e diminuiu a vantagem na série melhor de sete, disputada contra o Los Angeles Lakers com uma convincente vitória em casa por 118 a 109 neste domingo.

O triunfo veio graças à grande atuação do ala/pivô Amare Stoudemire, cestinha e destaque da partida, que anotou 42 pontos e 11 rebotes em 42 minutos em quadra. Pelo lado dos Lakers, Kobe Bryant foi mais uma vez o principal jogador com 36 pontos, 11 assistências e nove rebotes.

Como tem sido frequente nesta série os ataques foram muito mais eficientes que as defesas, porém desta o Lakers não soube parar o ala/pivô Amare Stoudemire que acabou desequilibrando a partida e dominando o garrafão.

Lamar Odon e Andrew Bynum estiveram muito aquém das expectativas facilitando o trabalho dos Suns embaixo da cesta. Esse fator ficou ainda mais comprovado através da boa partida do pivô Robin Lopes que marcou 20 pontos. Steve Nash se destacou fazendo 15 assistências e 17 pontos. Já o brasileiro Leandrinho não foi bem a marcou apenas dois pontos em lances livres, permanecendo em quadra por 12 minutos.

A próxima partida da série será, na próxima terça-feira, também na US Airways Center em Phoenix.

Leste
Pelo lado Leste o passeio continua. O Boston mais uma vez não tomou conhecimento do Orlando, vice-campeão da NBA, e abriu três a zero na série e tem tudo para “varrer” o adversário já nesta segunda-feira. A equipe do quarteto Rajon Rondo, Ray Allen, Paul Pierce e Kevin Garnett tem melhorado a cada partida e dificilmente perderá a vaga. O Orlando, por sua vez, depois de ter chegado à final de conferência invicto não tem apresentado um bom basquetebol. Seus principais jogadores têm falhado bastante nos momentos decisivos e a equipe tem sido completamente dominada pela experiente equipe do Boston.

Nenhum comentário:

Postar um comentário