Páginas

Powered By Blogger

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Sem novidade no Leste
Publicado por Guilherme Buso Abril 28 2010

A situação está feia para o Denver Nuggets, do brasileiro Nenê. Atrás na série, o time precisa se recuperar para não ser eliminado pelo Utah Jazz.
NBAE/Getty Images
Acho que ninguém previa algo diferente disso. Assim como na temporada passada, Cleveland Cavaliers, Orlando Magic e Boston Celtics garantiram vaga nas semifinais da Conferência Leste. O Magic teve um pouco mais de facilidade e “varreu” o estreante Charlotte Bobcats, por 4 a 0. Os Cavs encerraram a série diante do Chicago Bulls em cinco jogos, nada de anormal. E os Celtics não tiveram muita dificuldade contra o Miami Heat, 4 a 1.

O que está chamando bastante a atenção no lado Leste é a série entre o Atlanta Hawks e o Milwaulkee Bucks. Os Hawks fizeram uma excelente campanha na temporada regular (53v -29d) e foi para os playoffs com a terceira posição, à frente dos Celtics. Os Bucks, por outro lado, podem não ter feito um campeonato espetacular, mas o time está crescendo de produção na hora certa. Na fase de classificação, a equipe venceu 16 dos últimos 22 jogos.

Liderados pelo novato Brandon Jennings e o ala John Salmons, que reforçou a equipe no meio da temporada, o Milwaulkee tem dificultado a vida dos Hawks nesses playoffs. A única coisa que atrapalha os planos dos Bucks é a ausência de seu principal pivô, o australiano Andrew Bogut, lesionado. Sete jogos nessa série será pouco para decidir quem merecerá passar para as semifinais do Leste, mas o Atlante leva uma vantagem importante de poder fazer o sétimo e decisivo jogo em casa.

Sete partidas é o que deve acontecer na disputa entre os texanos Dallas Mavericks e San Antonio Spurs. Os Mavs, que tiveram melhor campanha, deixaram escapar uma partida em casa e, agora estão correndo atrás do prejuízo na série que é liderada pelos Spurs por 3 a 2. Cabe ao time do alemão Dirk Nowitzki vencer o próximo jogo, em San Antonio, para poder continuar vivo. Porém, quando se fala de playoffs e do trio Duncan, Parker, Ginobili, é difícil imaginar derrota. Como eles sabem jogar na hora decisiva!

As outras séries também têm grandes chances de chegarem ao sétimo jogo. Até o momento, a disputa entre Los Angeles Lakers e Oklahoma City Thunder está bem caseira. Cada time garantiu sua vitória em casa. Isso foi uma grande surpresa, já que poucos imaginavam que o jovem Thunder daria tanto trabalho assim para o atual campeão da NBA.

Phoenix Suns e Portland Trail Blazers continua bem interessante. Os dois times são bem parecidos e levam uma disputa equilibrada. O time de Leandrinho está vencendo a série, por 3 a 2, e deve garantir a vaga para as semifinais da Conferência Oeste. Os Suns levam muita vantagem devido ao elenco experiente que possuem, baseados no jogo do armador Steve Nash e na dupla bastante ofensiva formada pelo pivô Amaré Stoudemire e o ala Jason Richardson.

Agora, Denver Nuggets e Utah Jazz é que a coisa está pegando. O Jazz ignorou o favoritismo do adversário e conseguiu abrir 3 a 1 na disputa. O armador do time de Utah, Deron Williams, está dominando e, por outro lado, os Nuggets não estão encontrando sua maneira de jogar ideal. Com exceção do ala Carmelo Anthony, que se mantém constante, o resto do time não vem atuando bem. A equipe do brasileiro Nenê terá que mudar muito para os próximos jogos se ainda pretende continuar nos playoffs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário