Páginas

Powered By Blogger

terça-feira, 27 de abril de 2010

Orlando: Único Invicto
Publicado por Luiz André Guazzelli Abril 26 2010

Apesar da magnífica atuação de Dwyane Wade, que anotou 46 pontos na primeira vitória do Miami Heat contra o Boston Celtics, a equipe da Flórida perde a série por 3x1 e dificilmente continuará viiva nos Playoffs.
NBAE/Getty Images
Com a primeira rodada dos Playoffs perto do final (pelo menos em algumas séries), o Orlando Magic é a única equipe que ainda não sofreu derrotas, e que tem a chance de poder “varrer” seu adversário, o caçula Charlotte Bobcats, já nesta segunda-feira.

A equipe da Flórida não teve grandes dificuldades nas duas primeiras partidas em casa, vencendo sem problemas, mas no terceiro jogo em Charlotte o equilíbrio foi maior e o Magic precisou bastante de seu armador, Jameer Nelson, que desequilibrou anotando 32 pontos. Apesar da vantagem de 3x0 (que nunca foi revertida nos Playoffs da liga), o Magic tem sofrido com sua principal estrela, o pivô Dwight Howard, que conseguiu ser excluído com seis faltas em todas as partidas da série, algo a ser corrigido com urgência.

Outra equipe que tinha chance de varrer seu adversário era o Boston Celtics, mas Dwyane Wade não deixou. O ala-armador do Miami Heat marcou nada mais nada menos que 46 pontos (recorde da franquia em Playoffs) na vitória deste domingo contra o Celtics diminuindo a vantagem na série para 3x1.

Já o super favorito Cleveland Cavaliers se recuperou da derrota na última partida e bateu mais uma vez o Chicago Bulls, graças à outra grande atuação do astro LeBron James, que anotou outro triplo duplo, com 37 pontos, 12 rebotes e 11 assistências. A série está em 3x1 para os Cavs.

Ainda pela Conferência Leste, nesta segunda-feira Atlanta Hawks e Milwaukee Bucks farão a quarta partida da série. Depois de duas vitórias em casa, o Atlanta perdeu a primeira em Milwaukee e agora os Bucks tentarão empatar a série jogando novamente em casa.

Pela Conferência Oeste o equilíbrio entre as equipes têm sido ratificado. Entretanto, algumas “surpresas” têm ocorrido. O atual campeão Los Angeles Lakers após vencer as duas primeiras partidas em casa acabou derrotado nos dois jogos realizados em Oklahoma e agora mais do que nunca dependerá do fator casa e da vantagem de fazer um jogo a mais em seus domínios para bater o inexperiente, porém talentoso time de Kevin Durant e Russel Westbrook.

Dallas e Denver eram franco favoritos em suas séries diante de San Antonio Spurs e Utah Jazz, respectivamente. Mas agora ambas as equipes terão que lutar contra uma eminente e precoce eliminação. Após perderem uma partida em seus domínios, e consequentemente a vantagem na série, Dallas e Denver foram para San Antonio e Utah sabendo que precisavam de pelo menos uma vitória para retomar o controle da série. No entanto falharam na missão e agora estão a apenas uma derrota da degola.

A série mais equilibrada até agora é a que reúne Phoenix Suns e Portland Trail Blazers. Cada equipe venceu uma partida em casa e outra fora. Com 2x2 na série, tudo leva a crer que o duelo deverá continuar até a sétima e decisiva partida. O Phoenix leva a vantagem de fazer um jogo a mais em casa, mas o retorno de Brandon Roy eleva a esperança do torcedor do Portland.

Uma semana de muitas decisões pela frente. Quem vai seguir em frente e quem vai deixar de lado o sonho do título da NBA?

Nenhum comentário:

Postar um comentário