Páginas

Powered By Blogger

terça-feira, 27 de abril de 2010

Fácil de um lado, difícil do outro
Publicado por Guilherme Buso Abril 22 2010

O duelo texano entre Dallas Mavericks e San Antonio Spurs é o mais intrigante do lado Oeste. Quem será que leva?
NBAE/Getty Images
Desde o início da temporada estava explícito que na Conferência Leste apenas quatro times teriam chances de chegar ao título da NBA. O Cleveland Cavaliers e o Orlando Magic sempre foram os favoritos e o Boston Celtics e o Atlanta Hawks comendo pela beiradas. Nas primeiras partidas dos playoffs, nenhuma surpresa aconteceu. Jogando em casa, todos eles abriram 2 a 0 na série de oitavas de final.

Os Cavs não encontraram muita dificuldade diante do Chicago Bulls. O Magic leva tranquilo a série diante do estreante Charlotte Bobcats. Os Hawks estão precisando se esforçar um pouco mais para bater o Milwaulkee Bucks, equipe que pode dar bastante trabalho. E os Celtics tiveram um Jogo 01 complicado, mas passearam na partida seguinte contra o Miami Heat, de Dwyane Wade.

Poderia até apostar que todas as disputas seriam encerradas em 4 a 0. Mas, creio que os Bucks e o Heat ainda vão incomodar um pouco.

Na Conferência Oeste, a história é um pouco diferente. Durante a fase de classificação, todas as equipes fizeram campanhas excelentes. Para se ter uma ideia, o último classificado para os playoffs, o Oklahoma City Thunder, venceu 50 jogos e perdeu 32. Ele ficaria entre os quatro primeiros se estivesse no lado Leste.

Por isso, é muito difícil de dizer, com convicção, quem vencerá as séries. Mesmo porque, até o momento, somente o Los Angeles Lakers conseguiu duas vitórias diante do Thunder. As outras três disputas estão empatadas por 1 a 1.

O duelo texano entre Dallas Mavericks e San Antonio Spurs é o mais intrigante deles. Dirk Nowitzki e companhia não vão encontrar moleza diante do trio Duncan, Ginobili e Parker, que ficou meio sumido por um tempo, mas parece que voltaram a gostar do jogo novamente. Phoenix Suns e Portland Trail Blazers é uma incóginta. Não sei até quando a loucura dos comandados de Steve Nash vão conseguir superar um time novo e corajoso, que ainda não conta com seu melhor jogador, o ala Brandon Roy. E, Denver Nuggets contra o Utah Jazz? Essa série será muito interessante também. Os Nuggets levam vantagem no elenco, mas o armador Deron Williams pode fazer a diferença para o Jazz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário