Páginas

Powered By Blogger

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Carmelo Anthony talvez tenho sido o principal nome dessa primeira rodada dos Playoffs. Melo liderou o Denver na vitória contra o Utah Jazz anotando 42 pontos e acertando 18 de 25 arremessos de quadra.
NBAE/Getty Images





Apenas Os Suns Não Fizeram O Dever De Casa
Publicado por Luiz André Guazzelli Abril 19 2010

Carmelo Anthony talvez tenho sido o principal nome dessa primeira rodada dos Playoffs. Melo liderou o Denver na vitória contra o Utah Jazz anotando 42 pontos e acertando 18 de 25 arremessos de quadra.
NBAE/Getty Images

Nesta primeira rodada dos Playoffs da NBA, o Phoenix Suns foi a única equipe a não vencer dentro de casa e assim perdeu a vantagem do mando de quadra.

No sábado, Cleveland Cavaliers, Atlanta Hawks, Boston Celtics e Denver Nuggets fizeram a lição de casa e abriram vantagem em suas respectivas séries.

Os Cavs não tiveram dificuldades em bater o Chicago Bulls, última equipe a garantir vaga aos playoffs, por 96 a 83. LeBron James foi mais uma vez o cestinha da equipe com 24 pontos. Mesmo com a volta do superpivô Shaquille O’Neal, foi o brasileiro Anderson Varejão que brilhou na parte defensiva anotando 15 rebotes. Destaque também para o armador Mo Willians que marcou um double-double, com 19 pontos e dez assistências.

Em Atlanta, a grande atuação do armador Brandon Jennings não foi suficiente para ajudar sua equipe, o Milwaukee Bucks, a bater os donos de casa. Mesmo com 34 pontos anotados pelo novato, os Bucks viram o jogo coletivo dos Hawks predominar no confronto. Nada mais do que seis jogadores marcaram pelo menos 12 pontos na vitória dos Hawks por 102 a 92.

Também pela Conferência Leste, Boston e Miami fizeram um jogo bastante tenso, que acabou na expulsão do pivô Kevin Garnett depois de dar uma cotovelada no ala-armador Quentin Richardson do Miami Heat. O Miami liderou o placar durante todo o primeiro tempo, mas acabou sendo derrotado no final por 85 a 76 graças à boa atuação do ala Paul Pierce, importante nos momentos decisivos.

Na outra partida do dia, o Denver Nuggets bateu o Utah Jazz por 126 a 113. Destaque para o ala Carmelo Anthony que anotou 42 pontos. O pivô brasileiro Nenê ajudou a equipe com 19 pontos e seis rebotes. Deron Williams foi o melhor do Utah com 26 pontos e 11 assistências.

No domingo, a rodada terminou com mais quatro partidas. Orlando Magic, Los Angeles Lakers e Dallas Mavericks fizeram sua parte e venceram em sues domínios. Já o Phoenix do brasileiro Leandrinho foi o único a perder em casa.

Segunda melhor equipe da Conferência Leste, o Orlando Magic superou o Charlotte Bobcats por 98 a 89. O armador Jameer Nelson do Orlando foi o cestinha da partida com 32 pontos, enquanto o pivô Dwight Howard decepcionou anotando apenas cinco pontos. O ala Gerald Wallace, dos Bobcats, foi o destaque da partida com 25 pontos e 17 rebotes.

As outras três partidas envolveram equipes da Conferência Oeste. Atual campeão da liga, o Los Angeles Lakers contou com atuações sólidas de Kobe Bryant (21 pontos) e Pau Gasol (19 pontos e 13 rebotes) para bater o caçula Oklahoma Thunder por 87 a 79. O Lakers ainda teve o retorno do pivô Andrew Bynum que estava machucado e anotou 13 pontos e 12 rebotes. Kevin Durant com 24 pontos foi mais uma vez o destaque do Thunder e o cestinha do confronto.

O Dallas Mavericks teve trabalho para vencer o San Antonio Spurs por 100 a 94. A vitória veio graças a outro show do ala Dirk Nowitzki que desequilibrou marcando 36 pontos. Tim Duncan e Manu Ginobili com respectivamente 27 e 26 pontos foram os grandes destaques dos Spurs.

A grande decepção desta primeira rodada foi sem dúvida nenhuma o Phoenix Suns, única equipe a perder em casa. Mesmo sem contar com seu principal jogador, o ala Brandon Roy, o Portland Trail Blazers surpreendeu fazendo 105 a 100. O armador Andre Miller chamou a responsabilidade e foi decisivo no último quarto, anotando 15 de seus 31 pontos na partida. Outro destaque da boa equipe dos Blazers foi o pivô Marcus Camby que pegou 17 rebotes.

Pelos lados do Suns, Steve Nash foi o principal nome com 25 pontos e nove assistências. Amar’e Soudemire anotou 18 pontos e oito rebotes. Leandrinho teve boa atuação, com 13 pontos em apenas 17 minutos jogados.

Diferente das outras equipes que mantiveram o mando de quadra, agora os Suns terão necessariamente que vencer um confronto fora de casa. Sorte deles que o Portland vem desfalcado de jogadores importantes e com outros atuando no sacrifício, senão o desafio seria muito mais complicado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário