Páginas

Powered By Blogger

sábado, 20 de novembro de 2010

Difícil de não comparar
Publicado por Guilherme Buso Novembro 5 2010

Assim como Oden, Sam Bowie sofreu muitas lesões e sempre sentiu a pressão de ter sido escolhido no Draft antes de Michael Jordan.
NBAE/Getty Images
Há um ano, escrevi um post aqui no Blog Squad sobre o pivô do Portland Trail Blazers, Greg Oden. Lá, eu comparava Oden a Sam Bowie, jogador escolhido pelos Blazers na segunda colocação do Draft de 1984, à frente de ninguém menos que Michael Jordan (o terceiro colocado). Bowie teve uma carreira complicada na NBA, sofrendo diversas lesões e ficando conhecido como uma das piores escolhas da história da loteria.

A comparação com Greg Oden foi, talvez, exagerada na época. Treze anos após a escolha de Bowie, os Blazers escolheram Oden, um excelente pivô da Universidade de Ohio State. A decisão do time de Portland parecia correta, afinal, nunca existirá outro Jordan no mercado e ninguém imagina que um atleta possa sofrer tantas lesões quanto Bowie.

Porém, logo na primeira temporada como novato, Oden sofreu uma lesão no joelho direito e ficou fora de todas as partidas. No ano seguinte, mais uma lesão, dessa vez o pé direito, na estreia dos Blazers diante do Los Angeles Lakers. Foram mais 20 jogos afastado na liga norte-americana. Em 2009/2010, no dia 05 de dezembro (data do meu post), numa partida contra o Houston Rockets, o jogador lesionou o joelho esquerdo e ficou fora das quadras novamente.

Nesta temporada, o pivô nem estreou. Oden ainda sentia a lesão no joelho, por isso, nesta quinta-feira, a diretoria dos Blazers anunciou que ele passará por uma nova cirurgia e não poderá atuar neste campeonato. Incrível!

E, pior de tudo. A escolha número 2 do Draft de 2007 foi o ala Kevin Durant, do Oklahoma City, que não substituirá Michael Jordan, mas pode chegar bem perto disso.

Está cada vez mais difícil de não comparar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário