Páginas

Powered By Blogger

quinta-feira, 9 de setembro de 2010



- O evento contará com lendas da NBA: Bruce Bowen, Ron Harper, e Dee Brown -

NOVA YORK, 9 de setembro de 2010 - Lendas da NBA, Bruce Bowen, Ron Harper, e Dee Brown liderarão o primeiro Americas Team Camp da NBA apresentado pela Nike, que se realizará este ano no Rio de Janeiro entre os dias 23 e 26 de setembro, foi anunciado hoje pela National Basketball Association (NBA). [READ RELEASE IN ENGLISH]

Americas Team Camp da NBA apresentado pela Nike unirá os 40 melhores jogadores jovens de basquete (10 de cada país) representando o Brasil, a Argentina, o México, e o Porto Rico para quatro dias de treinos e competições de basquete intensivas lideradas pelas lendas e técnico da NBA. Selecionados pela NBA, Nike, e as federações participantes, os campistas também participarão em seminários diários que se focalizam na importância da educação, liderança, desenvolvimento de caráter, saúde e bem-estar. Nike, o sócio apresentador do acampamento, vestirá a todos os participantes com calçados e roupas esportivas.

"Americas Team Camp da NBA é parte da iniciativa da liga para crescer o esporte na América Latina", disse Philippe Moggio, Vice-presidente da NBA para a América Latina. “Com o apoio dos nossos parceiros, Nike e HP, jovens atletas de basquete da região se beneficiarão do mais alto nível de instrução de basquete pelas lendas e técnico da NBA neste acampamento fenomenal que combina o esporte com a educação”.

Acompanhando as lendas da NBA como técnico do acampamento estarão o Gordon Chiesa, Diretor de Scouting do Memphis Grizzlies, após 15 anos como técnico assistente do Utah Jazz, e Miles Simon, ex-jogador da NBA e técnico assistente universitário (Arizona). Dee Brown, que ganhou a competição de enterradas com uma enterrada "sem ver" em 1991, supervisionará como diretor do acampamento. Para promover ainda mais o esporte na região, dez treinadores de basquete da América Latina, selecionados pela FIBA Américas, serão convidado para observar o acampamento e participar em sessões de treinamento.

“Americas Team Camp da NBA apresentado pela Nike ensina jovens jogadores de basquete a importância do trabalho duro, da dedicação, do trabalho em equipe e do espírito esportivo”, disse Lynn Merritt, Vice-presidente de Marketing Global de Basquete da Nike. “Estas são todas as qualidades vitais dos campistas, quais lhes servirão bem no futuro dentro como fora das quadras, e estamos orgulhosos de trabalhar com a NBA para promover estes valores”.

HP servirá como um parceiro de marketing, e a CBB como um parceiro organizacional para o Americas Team Camp, que acontecerá no Marina Barra Clube, Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário