Páginas

Powered By Blogger

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Bola em jogo
Publicado por Luiz André Guazzelli Outubro 26 2010

Cestinha da temporada passada e melhor jogador do último campeonato mundial, Kevin Durant tentará ajudar a jovem equipe do Oklahoma Thunder a superar o atual campeão Los Angeles Lakers na Conferência Oeste.
NBAE/Getty Images
Depois de meses de espera começa hoje a temporada 2010/2011 do melhor basquete do mundo, a NBA. E diferentemente das últimas temporadas, esta carrega expectativa extra, afinal, muitos jogadores importantes mudaram de equipe e um “supertime” foi montado, prometendo criar uma dinastia.

Os holofotes estão todos voltados para o atual campeão Los Angeles Lakers, que manteve o elenco e ainda se reforçou com boas peças de reposição, e para o Miami Heat que conseguiu a façanha de juntar em uma mesma equipe os astros Dwyane Wade, Chris Bosh e LeBron James. Apesar de favoritas, as equipes deverão ter bastante trabalho para chegarem a uma final que muitos já dão como certa.

Pelo lado Oeste houve pouca movimentação e os times são praticamente os mesmos. O Lakers segue como o time a ser batido na conferência. Para tentar o tricampeonato, os californianos adicionaram ao elenco o bom armador Steve Blake, o defensor Matt Barnes e o veterano pivô Theo Ratliff, que tentarão dar o suporte necessário para Kobe Bryant buscar seu sexto anel de campeão da NBA.

Oklahoma Thunder, Dallas Mavericks, Portland Trail Blazers, Denver Nuggets, e San Antonio Spurs deverão ser os principais rivais do time de Kobe Bryant. O Thunder do cestinha Kevin Durant promete dar ainda mais trabalho nesta temporada, enquanto a experiente equipe dos Spurs terá no pivô brasileiro Tiago Splitter um importante diferencial. Já o sempre favorito Denver terá que lutar bastante para manter seu principal jogador, o ala Carmelo Anthony, que parece não ter muita intenção de continuar na franquia.

No Leste o equilíbrio promete ser maior. No papel o reforçado Miami Heat leva vantagem com seu trio Dwyane Wade, Chris Bosh e LeBron James. Além disso, o time da Flórida montou um banco de reservas de respeito que conta com os alas Mike Miller e Juwan Howard, os armadores Carlos Arroyo e Eddie House e o pivô Zydrunas Ilgauskas. Entretanto, Boston Celtics, Orlando Magic, Chicago Bulls e Atlanta Hawks poderão complicar os planos do supertrio.

Atlanta e Orlando mantiveram o grupo da temporada passada e já se mostraram interessados em reforçar o elenco com um All-Star. O Chicago foi às compras e trouxe os alas Carlos Boozer e Kyle Korver e o armador CJ Watson que ao lado de Derrick Rose, Luol Deng e Joakim Noah devem complicar bastante as pretensões dos adversários. Já o vice-campeão Boston Celtics perdeu apenas o ala-pivô Rasheed Wallace, que se aposentou, mas em compensação trouxe os veteranos Jermaine O’Neal e Shaquille O’Neal para fortalecer o garrafão.

Quem pode surpreender é o New York Knicks que não desistiu de reforçar a equipe e tem feito de tudo para trazer o ala Carmelo Anthony, do Denver, para fazer dupla com Amare Stoudemire, ex-Phoenix Suns. Se a contratação for efetivada o time da Big Apple poderá figurar entre as principais equipes do lado Leste.

Prognósticos e avaliações à parte, a temporada 2010/2011 tem tudo para ser bastante disputada. Todos estão curiosos para saber se o trio do Miami dará show; se os Lakers continuarão invencíveis no Oeste; ou se Kevin Durant será mais uma vez o grande cestinha do campeonato. Conheceremos essas e outras respostas a partir desta terça-feira. Imperdível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário